Inscreva-se, é gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

Conheça uma metodologia desenvolvida especificamente para aplicar Coaching em Adolescentes, aprenda uma nova profissão com um mercado totalmente aberto e conquiste sua realização trabalhando com adolescentes

CONHECENDO ADOLESCÊNCIA

DATAS E CONTEÚDOS DO CURSO ONLINE DE
INTRODUÇÃO AO COACHING PARA ADOLESCENTES

Inscreva-se, é Gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

Os Princípios do
Coaching para Adolescente

Inscreva-se, é Gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

5 Erros Que Podem Estragar a
Relação com o Adolescente

Webinário com os criadores
"Troca de Experiências"

Inscreva-se, é Gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

Estrutura das Sessões

Inscreva-se, é Gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

OBJETIVO DO PROGRAMA TEEN COACHING

Instrumentalizar pais, responsáveis, educadores, coaches e todos que lidam e trabalham com adolescentes para que desenvolvam de forma prática, com segurança e assertividade as competências, habilidades e comportamentos que levarão esses adolescentes a transformações profundas e significativas.

O Programa TeenCoaching respeita a adolescência em sua essência, em seus diversos aspectos fisiológicos, sociais e comportamentais para a partir daí, intervir de forma estruturada para que o adolescente faça uso das habilidades que já possui e desenvolva as habilidades para que adquira mais equilíbrio, segurança, autonomia, responsabilidade e satisfação com o que realiza.

POR QUE FAZER COACHING COM FILHOS E ALUNOS ADOLESCENTES?

A adolescência é um período essencial no amadurecimento e na construção da própria identidade, de valores e de definições importantes. Ter um processo que ajuda o adolescente a se conhecer e a desenvolver habilidades de empatia, perseverança e valorização de si mesmo e do outro, traz impactos positivos durante a adolescência e para toda a vida.

O coaching ajuda os adolescentes em suas atividades, objetivos e desafios, levando-os a encontrar um caminho para alcançar o que precisam e que os levará ao seu desenvolvimento pleno, lidando com os principais desafios próprios dessa fase de transição entre a infância e adultez, tais como:

Falta de organização do tempo

Falta de confiança em si mesmo

Dificuldades nas relações familiares

Dificuldades de entrosamento social

Dificuldades no posicionamento diante dos colegas

Dificuldades em entender e expressar os sentimentos

Falta de um método de estudo eficaz

Desequilíbrio entre lazer e compromissos

Bullying

Dificuldades em se aproximar de parceiros afetivos

Dificuldade em se comunicar com clareza e sem aspe reza

Dentre outros...

Inscreva-se, é Gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

O TEENCOACHING É PRA VOCÊ QUE...

  • Ainda não é coach e deseja explorar uma nova e promissora carreira, sendo reconhecido, bem remunerado, tendo flexibilidade de horários e trabalhando com o nicho teen;

  • Trabalha com adolescentes e não sabia como juntar coaching e o seu trabalho de pedagogo, psicólogo, professor, fonoaudiólogo, psicomotricista, nutricionista, médico e demais atividades ligadas ao desenvolvimento humano;

  • Quer explorar um novo nicho, navegando num oceano azul de oportunidades e enorme demanda que engloba adolescentes, suas famílias e escolas;

  • Deseja verdadeiramente pertencer a um seleto grupo de coaches que têm total domínio de ferramentas, segurança para atuar e conseguir aplicar tudo isso no nicho infantojuvenil;

  • É pai, mãe, cuidador ou responsável pelo desenvolvimento saudável de um adolescente e está sentindo dificuldades visto o bombardeamento de informações de tantas mídias virtuais

  • É coach, mas ainda não deslanchou na carreira porque não se identificou com nenhum nicho;

O PROCESSO DE TEENCOACHING ESCOLAR

O Programa com atendimento em 2 a 3 sessões dentro das escolas foi desenvolvido para adolescentes que querem melhorar o desempenho, obter melhores resultados e confiança nos estudos. O Processo também objetiva a organização do tempo e a implementação de uma metodologia de estudo mais eficiente.

O acompanhamento do TeenCoach ao adolescente favorece na construção de uma rotina por meio de uma metodologia individualizada, para identificação de obstáculos e superação dos mesmos.

 Menos de 10% dos adolescentes afirmam que gostam de estudar.

 Um número considerável de adolescentes afirma desejar saber mais sobre como se posicionar na hora que discorda de alguém e conseguir se comunicar adequadamente.

 Apenas 15% dos adolescentes afirmam obter nas avaliações os resultados compatíveis com a dedicação que tiveram.

 Pais e professores relatam suas dificuldades e receios por não saber como contornam comportamentos extremos e comuns da adolescência como atitudes agressivas, atitudes passivas.

 44,9% dos adolescentes pesquisados afirmam que a área de autoestima está entre seus principais desafios.

 Menos de 50% dos alunos afirmam que são capazes de alcançar ótimas notas.

 48,1% afirma que um tema importante a ser aprimorado é como aprender a lidar melhor com seus pais.

 A maioria dos alunos afirma não ter prazer em sua atividade principal e têm crenças de que não são capazes de serem bem-sucedidos nestes desafios, o que acaba por se confirmar nos resultados das provas e teste escolares.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

São inúmeros os ganhos que o Coaching para Adolescentes traz ao JOVEM E SUA FAMÍLIA, dente eles:

  • Define com clareza Valores e Virtudes

    Favorece na construção da própria identidade com base em Valores e Virtudes sustentáveis.

  • Tomada de Decisões

    Auxilia o adolescente a discernir a influência dos amigos, dos fatos e circunstâncias sobre suas decisões.

  • Reaproxima

    Cria uma reconexão nas relações familiares, reaproximando filhos de seus pais e de seus irmãos com entendimento da relevância e significado dessas relações.

  • Reduz Incertezas

    Reduz incertezas e inseguranças naturais a esse período de transição, tanto dos pais, professores quanto dos próprios adolescentes, em que o que vinha dando certo na infância passa a não funcionar mais.

  • Aumenta Autorresponsabilidade, Equilíbrio e Autoconfiança

    Aumenta a responsabilidade do adolescente consigo mesmo, com seus deveres e compromissos e também aumenta a autoconfiança levando o adolescente a acreditar no seu próprio potencial e a desenvolver sua autonomia de forma orientada e equilibrada.

  • Constrói Crenças Alavancadoras

    Visita de maneira estruturada e com técnicas específicas as crenças que possam limitar potencial intelectual, emocional e social do jovem e auxilia na construção de crenças e pensamentos que trazem firmeza e segurança para lidar com os problemas que ele enfrenta quanto ao seu posicionamento na sociedade.

Inscreva-se, é Gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

UM MERCADO COM GRANDE DEMANDA

A adolescência é um período desafiador para quem passa pelo processo, mas também para todos que convivem com essa transição. É um período único, com grandes oportunidades e descobertas. É comum que adolescentes se sintam perdidos, assim como pais, professores e escolas. Profissionais especificamente capacitados para lidar com os desafios dos adolescentes e ajudá-los a encontrar suas próprias soluções, com foco em cada indivíduo, em suas habilidades e objetivos são altamente valorizados pelas escolas, pelos pais e pelos próprios adolescentes.

  • Carência de Profissionais

    Não existe hoje no mercado profissionais que possam atuar de forma objetiva e com uma metodologia comprovada e validada para ajudar adolescentes, pais e escolas em tantos desafios.

  • Pais e Professores sofrendo constantes desafios

    Os desafios são contínuos e crescentes para Pais e Escolas num mundo de multiestímulos e falta de parâmetros claros, e onde os conceitos sobre o que ajuda ou atrapalha o adolescente são elásticos em demasia.

  • Dificuldades Emocionais

    A manutenção do equilíbrio emocional está cada vez mais complexa devido às novas relações e constituição da célula familiar e os decorrentes conflitos inerentes ao convívio com meio irmãos, novos pais, irmãos emprestados, etc. Além disso, existe uma dificuldade em se conhecer, em dar atenção às próprias emoções e sentimentos e ao mesmo tempo estar atento à situação e sentimentos do outro.

  • Busca por novos modelos

    Em meio a tantas mudanças e novidades, as escolas buscam novas formas de lidar com os adolescentes, com as famílias e com seu time de educadores. Por sua vez as famílias procuram novos estilos de se relacionar com a escola, com os grupos sociais de seus filhos e com os próprios filhos adolescentes e os jovens se esforçam para encontrar novas maneiras de lidar com seus compromissos, seus anseios de futuro e com uma exigência constante de melhoria de performance nos estudos e nas relações.

  • Período de Transição inevitável

    Os próprios adolescentes relatam com frequência a dificuldade em lidar com todas as mudanças que ocorrem em seu corpo, em suas emoções, pensamentos e conduta, sentem-se confusos, mas não sabem expressar essas sensações com clareza e muitas vezes não sabem a quem recorrer para ajudá-los a entender.

  • Excesso de estímulos

    Mundo contemporâneo oferecendo muitas possibilidades de mídias virtuais e mobiles que trazem multiplicidade de opções de aplicativos afetando a atenção concentrada do adolescente e interferindo em seu aprendizado na escola.

8 RAZÕES PELAS QUAIS O MÉTODO GROWCOACHING DÁ TÃO CERTO

1. A individualidade do adolescente é respeitada e valorizada.

O método trabalha de forma personalizada as forças, talentos e dificuldades de cada adolescente.

2. Ele tem como base uma metodologia comprovada e validada com mais de 2000 adolescentes.

A metodologia foi desenvolvida a partir de pesquisas teóricas robustas, envolvendo 3885 adolescentes e tem sido utilizada com sucesso desde 2013, tanto em processos individuais com mais de 2000 adolescentes, quanto em treinamentos de pais e professores em grandes escolas do Brasil.

3. Ele gera equilíbrio e mudanças comportamentais efetivas.

O processo leva ao desenvolvimento da Inteligência Emocional a uma utilização do tempo, da energia e dos recursos disponíveis de forma coerente com as prioridades, compromissos e desejos do adolescente. São trabalhados aspectos importantes para a inserção de novos hábitos e o desenvolvimento de novas competências para o alcance dos objetivos traçados.

4. Ele ajuda o adolescente a ser autorresponsável por suas escolhas e seus resultados.

O adolescente passa a ter mais clareza sobre a situação em que está inserido, é levado a considerar as consequências de todas os possíveis caminhos e toma decisões de forma mais consciente por já prever os resultados que virão.

5. O adolescente passa a acreditar cada vez mais em si mesmo e em seu potencial.

Ao se conhecer melhor, descobrir suas forças e perceber seu próprio progresso, o adolescente aumenta sua autoestima e crença em si mesmo, em suas habilidades e possibilidades.

6. Uma nova forma de comunicação é proposta, o que possibilita relações saudáveis e mais próximas.

A metodologia ajusta a expectativa e a forma de comunicar com os adolescentes de acordo com o grau de maturação e provê importantes ferramentas para estabelecer uma comunicação eficiente.

7. Ele oferece uma parceria para ajudar o adolescente em seus objetivos.

O adolescente se sente apoiado e acolhido em seus objetivos, ao mesmo tempo em que é desafiado a se esforçar para obter os resultados desejados. Esse equilíbrio entre apoio e desafio dá ao adolescente segurança e motivação para se desenvolver cada vez mais!

8. Os resultados são visíveis e rápidos rapidamente, o que gera ainda mais interesse e engajamento por parte do adolescente.

Em 10 sessão são observados resultados concretos e mensuráveis dos avanços dos adolescentes, o que gera mais motivação e ação por parte do adolescente, para investir em seu desenvolvimento e melhora continuamente.

FUNDADORES

FORMADORA DOS MAIORES COACHES DO BRASIL

Fundadora e diretora técnica da Rio Coaching e do ICIJ – Instituto de Coaching Infanto Juvenil. Graduação em Psicologia, Especialização em Recursos Humanos pelo IBRAE – FGV, Personal Life Coaching e Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Certificação nos instrumentos de Assessments DISC, PEAKS, SOAR e Birkman, Certificação em Alfa Assessement Coaching pela Worth Ethic Corporation, MBA em Coaching e Pós graduação em Neurociências pelo IPUB – UFRJ, Formação em Biodança, Sociopsicomotricidade, Terapia Cognitivo-Comportamental e Constelação Familiar. Atuando há 38 anos nas áreas de Educação, Clínica Psicológica, Recursos Humanos e Coaching, formou mais de 3.000 coaches no Brasil e desenvolveu mais de 10.000 líderes. Sólida experiência como Coach de executivos e Mentora de coaches. Mais de 12.000 horas na criação e aplicação de workshops, palestras, cursos de desenvolvimento de líderes, programas motivacionais e transformacionais. Co-autora dos livros “A Bíblia do Coaching” e “O Máximo do Mínimo”. Autora e Coordenadora técnica do livro “Empoderar para Transformar”. Criadora do Método KidCoaching e Co-criadora do Método GrowCoaching para adolescentes.

Empresário a 23 anos, Presidente da Rio Coaching e do Instituto de Coaching Infantojuvenil. Já aplicou processo de coaching em jogadores de futebol, empresários e atua em suas empresas sob o instigante conceito de liderança coaching junto aos seus funcionários, fornecedores e clientes, com grande experiência em mediação de conflitos, em situações de crise e extrema pressão.Co-Criador do Programa de Formação KidsCoaching e Co-criador do Programa de formação Teencoaching.

Co-Fundadora da empresa Horizontes Coaching, com 5 anos de experiência na área do Coaching para adolescentes. A empresa já atendeu mais de 2000 adolescentes e atua de forma contínua em 5 grandes escolas, tanto no atendimento aos adolescentes, quanto na capacitação de pais, professores e coordenadores.

Graduação em Ciências Biológicas pela UFMG, Pós graduação em Bioinformática pela UFMG, Especialização na Faculdade de Educação da UFMG e Mestrado em Ciências da Saúde pela Fiocruz.Personal& Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Executive Coach da Sociedade Brasileira de Coaching.9 anos de experiência como professora de Ensino Médio.

Autora de livros didáticos para o 5º e 8º anos do Ensino Fundamental.

Co-criadora do método Grow Coaching e do programa de formação TeenCoaching.

Co-fundador da empresa Horizontes Coaching.Graduação e pós graduação em Direito e formação em Filosofia.com 5 anos de experiência na área do Coaching para adolescentes. A empresa já atendeu mais de 2000 adolescentes e atua de forma contínua em 5 grandes escolas, tanto no atendimento aos adolescentes, quanto na capacitação de pais, professores e coordenadores. Grande experiência no atendimento de lideranças e mentoria de Coaches.

Personal& Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Executive Coach da Sociedade Brasileira de Coaching.Co-criador do método Grow Coaching e do programa de formação TeenCoaching.

Inscreva-se, é Gratuito!

privacy Nós prezamos pela sua privacidade. Nunca enviaremos SPAM para você!

NOSSAS REDES SOCIAS



Copyright 2017 © Todos os Direitos Reservados a Teen Coaching.
Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato